quarta-feira, 13 de maio de 2009

Imbecilidade

Um acidente tomou os noticiários no começo de maio. Um motorista, supostamente embriagado, acertou em cheio outro veículo, causando a morte de seus 2 ocupantes. Até aí, já vimos diversas histórias desse tipo e sempre nos chocamos cada vez que vemos nos jornais esse tipo de imbecilidade (isso sem contar os acidentes que não são noticiados... e são muitos).

Junte um Fit e um idiota em um Passat a 190 km/h e tenha esse resultado


Agora vamos aos detalhes:

• o veículo que o motorista que estava supostamente alcoolizado dirigia era um Passat e que vinha a módicos 190 km/h, segundo o velocímetro;
• os dois jovens que perderam a vida e estavam em um Fit, tinham 20 e 26 anos, e morreram na hora;
• o motorista do Passat havia saído de um restaurante onde, segundo noticiários da televisão, estava com mais 3 pessoas e que haviam consumido 4 garrafas de vinho;
• este mesmo motorista somava 130 pontos em sua carteira de habilitação e não podia dirigir desde julho do ano passado; Agora o detalhe principal: o motorista, que supostamente estava embriagado, e que dirigia a parcos 190 km/h seu Passat, é o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, do PSB-PR.



A meu ver os políticos, eleitos por nós, devem ‘dar o exemplo’, seja dirigindo em uma velocidade condizente à via, seja tendo consciência em relação à bebida, seja utilizando os recursos públicos com responsabilidade. Mas acho que meus pais me ensinaram tudo errado.

O que aconteceu ultrapassa os limites da irresponsabilidade, entrando de cabeça no campo da imbecilidade. Imbecilidade de dirigir completamente embriagado, sem a menor condição de nem permanecer em 2 apoios; imbecilidade de achar-se capaz de dirigir um automóvel; imbecilidade maior achar que pode fazê-lo a 190 km/h; imbecilidade achar-se acima da lei.

O exame de sangue que comprovaria o teor alcoólico não fora realizado em tempo hábil, o que dificulta uma possível prova contra o deputado. O final da história acho que já sabemos.

Abaixo estão alguns links sobre o caso:

O globo
Apucarana Notícias
Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário